O Facebook apresentou nesta segunda-feira (25) duas novas funções para páginas de marcas de empresas e perfis que atraiam muitos seguidores e gerem grandes discussões. As novidades estão disponíveis para os donos de perfis com mais de 10 mil seguidores que optarem por ativá-las e para faz pages, destinadas a empresas e celebridades, que possuem maior liberdade para usar nomes e que, no lugar de amigos, têm seguidores.
A partir de 10 de julho, no entanto, a função passará a funcionar em todos os perfis que superarem essa marca. Por enquanto, visualizarão a nova função apenas os usuários que logarem em computadores de mesa.
A reformulação, assim como a Pesquisa Social, tem o objetivo de aumentar o tempo dos usuários gasto no site.
Uma das novas ferramentas permitirá 'respostas rápidas', ou seja, em uma conversa, as mensagens poderão ser respondidas individualmente. Além disso, poderão continuar a ser comentadas normalmente. Uma caixa com as postagens recém-comentadas aparecerá do lado esquerdo da tela.
A outra fará com que as conversas sejam inteligentes. As mensagens serão reordenadas de acordo com a relevância de quem fizer os comentários. Os participantes mais ativos serão alçados ao topo da exibição. A visualização da hierarquização mudará de pessoa para pessoa.
Segundo o Facebook, uma versão para dispositivos móveis está sendo desenvolvida.
A novidade já era testada em novembro de 2012. Mas agora chega às “linhas do tempo” das contas abertas A partir de julho, todos os perfis com essa quantidade de seguidores terão.