Foi o que anunciou o vereador, Marquinhos dos Deficientes, na sessão ordinária da Câmara, da última segunda, 15. Os recursos são de emendas do deputado federal, Arnaldo Jordy. Serão R$ 300 mil para reforma de escolas e R$ 200 para água.
A vereadora Adélia Alves solicitou, através de requerimento, a aquisição de uma carroça canil, para captura de animais abandonados e defendeu a aquisição de dois caminhões limpa fossa, para atender gratuitamente aos mais carentes.
Já o vereador José Wilson falou da audiência pública que participou, na escola Dorothy. “Os alunos reivindicaram a reforma das salas de aula e da quadra de esporte e reclamaram da falta de algumas disciplinas. Definimos a criação de uma Comissão para ir à Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), solicitar providências” explicou. O vereador aproveitou para parabenizar ao prefeito pela abertura do torneio do trabalhador.
O vereador Cledemilto Araújo solicitou, através de requerimento, a implantação em Jacundá de uma unidade do Corpo de Bombeiros, através de parceria com o Governo do Estado. “Além disso, é importante a realização de cursos de capacitação nas áreas de defesa civil, incêndio e primeiros socorros, para que tenhamos pessoal capacitado à trabalhar”, frisou, destacando a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacundá, que vai melhorar os atendimentos em saúde.
O vereador Therezo Neto disse que viu a situação precária da escola Dorothy e que vai cobrar, através de audiências públicas, mais investimentos do Governo do Estado, na educação de Jacundá.
Sobre a importância da saúde, o presidente da Casa, vereador Lindomar dos Reis Marinho, lembrou que a 1ª ação do prefeito Dino foi a luta pela instalação da rede de tratamento de água e esgoto. “O trabalho estava muito bem no governo Ana Julia, e só não foi concluído, pela incompetência e irresponsabilidade do governador Simão Jatene.
Outro investimento é a construção do Hospital Municipal, com recursos próprios. Nós, vereadores, temos que buscar recursos com os deputados para ajudar na conclusão das obras e fiscalizar a utilização dos recursos”, destacou.