Desenvolver atividades que ocupem o tempo dos jovens e adolescentes de Jacundá, valorizando o talento e potencializando a capacitação deles para o mercado de trabalho, são os objetivos do programa PROJOVEM, em nosso município.
Uma das atividades de destaque é o curso de violão, ministrado a 46 alunos, nos níveis, básico, médio e avançado, pelo professor de música, Wermenson de Souza que, inclusive, já foi aluno do programa.
Pela importância que o PROJOVEM tem a esses jovens e adolescentes é que o governo municipal de Jacundá, através do prefeito Dino Altoé, vem investindo nas atividades. Para o curso de violão, a prefeitura adquiriu 20 instrumentos, facilitando o aprendizado, já que antes os alunos contavam com apenas cinco violões.
Luciel Fernandes, de 16 anos, aluno do 2º ano, do ensino médio, na escola Maria da Gloria, participa do PROJOVEM e está satisfeito. “Estou feliz com o curso. Descobri na música meus talentos, sem contar que, o curso é uma oportunidade de ajudar na recuperação de muitos jovens que viviam pelas ruas”, declara.