Promover a geração de renda, potencializando as atividades viáveis ao município de Jacundá, é o objetivo da parceria fechada entre a Prefeitura e a EMBRAPA.
A ação foi definida durante reunião, realizada semana passada, na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio. Participaram do encontro, o prefeito Dino Altoé, vice prefeito Itonir Tavares, o presidente da Câmara Municipal Lindomar Marinho, secretários públicos e empresários.
Na oportunidade, os técnicos da EMBRAPA, Enilson Solono, Rony de Azevedo e João Paulo, explicaram que será feita uma visita técnica ao município, para analisar o cenário e planejar os trabalhos de pesquisa. A partir daí será definida qual cultura é mais adequada à nossa região, para que se iniciem os trabalhos práticos. A atenção, entretanto está voltada para piscicultura e bacia leiteira.
"Precisamos de novas alternativas de geração de emprego, já que a queda da atividade madeireira afetou nossa economia. Com a parceria da EMBRAPA, nosso povo terá mais geração de emprego e renda, proporcionando uma melhor qualidade de vida″, destaca o prefeito.
Com o declínio do setor madeireiro o município de Jacundá, está passando por crise econômica e que de tal modo o poder público e privado, busca alternativas para que Jacundá possa voltar a crescer economicamente e diminua o êxodo populacional.