Os 13 vereadores da Câmara Municipal de Jacundá assinaram requerimento, apresentado na Casa, de autoria do vereador Luís Pereira, aprovado na última sessão, que autoriza a realização de diversas obras na Vila Santa Rosa, região do Lago.
O requerimento veio, depois da sessão itinerante, realizada na Vila e acompanhada por nove vereadores. O vereador Luís Pereira enumerou alguns dos pedidos feitos pelos moradores: Recuperação da estrada vicinal, do telhado e das instalações internas da unidade policial; limpeza das encostas e retirada dos entulhos das ruas; melhoria no abastecimento de água e iluminação pública, além do abastecimento de remédios no posto de saúde.
Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Cledemilton Araújo, solicita a implantação de um Pólo Universitário em Jacundá. “É o caminho para que a população tenha salários dignos”, destacou o parlamentar, que apresentou ainda proposição solicitando uma ambulância para atendimento de urgência.
O vereador Lindomar dos Reis apresentou requerimento que solicita doação de um terreno para ampliação da Vila Santa Rosa. Já a vereadora Geane de Deus, pediu, através de requerimento, 100 unidades cadastrais do Programa Minha Casa Minha Vida, também para aquela Vila.
O vereador Pedro Edivan solicita a realização de ações de cidadania no município. A iluminação da rua JK foi assunto tratado pelos vereadores Josimar Tomas, Geane e Marquinho, na sessão.
Marquinho, na reunião fez uma denúncia de que um servidor “fantasma” estaria recebendo salário de R$ 1.800,00 com documentos de um cidadão que estaria até desempregado. Ele pediu averiguações urgentes sobre o caso.
Já e vereador Therezo Neto solicitou a implantação de um cursinho pré-vestibular gratuito, com o objetivo de oferecer oportunidades igualitárias aos estudantes de escolas públicas.