Por recomendação do Ministério Público Estadual, apenas quatro lojas estão funcionando, inaugurado ontem terça-feira, 07, o Pátio Shopping Marabá abriu ao público a partir de meio dia. Os promotores, acompanhados por um engenheiro e equipe do Corpo de Bombeiros, identificaram que o sistema de gás de outras lojas da praça de alimentação do shopping não atendiam as exigências da legislação e acabaram recomendando a diretoria para que outras quatro lojas não abrissem até que o problema seja solucionado.
Tony Bonna, gerente de novos negócios da AD Shopping, explica que a recomendação do Ministério Público em relação à tubulação de gás não tem relação direta com o fato de que apenas quatro lojas da praça de alimentação iniciam seu funcionamento hoje. Segundo ele, as que abrem hoje são as que ficaram prontas e todas estão sendo atendidas pela Paragás, que fará o fornecimento direto para as empresas.
O shopping foi projetado pelo Grupo Leolar, que uniu-se com a AD Shopping, uma das mais experientes empresas de administração de shopping centers no Brasil. O conceito da obra é de um empreendimento multiuso, seguindo uma tendência mundial na concepção de grandes centros de compras, privilegiando o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente das cidades e regiões onde estão localizados.
Na inauguração, apenas 60 das 182 lojas abrirão na inauguração, mas até o mês de junho as demais deverão estar funcionando. Grandes lojas como C&A, Renner, Mariza, Riachuelo, Polishop, entre outras, vão atrair as pessoas para o shopping neste primeiro momento, principalmente pela proximidade do Dia das Mães, a segunda melhor data de vendas no comércio, atrás apenas do Natal.
O shopping conta também com uma praça central onde serão realizadas exposições, encontros de arte, cultura, além de eventos promocionais e infantis.
A direção do shopping realiza uma cerimônia de abertura para cerca de 1.200 convidados às 9 horas, com uma visitação ao empreendimento. Ao meio dia, abre para o público e só fechará às 22 horas.
As cinco salas da empresa Moviecom (duas delas 3D), ainda estão em obras e só vão inaugurar no mês de julho.
No condomínio de lojas serão 09 megastorres, 12 âncoras e 162 satélites além de 05 salas de cinema digitais da empresa Moviecom – sendo duas salas 3D – que serão inauguradas em julho de 2013. Há ainda 08 escadas rolantes, 08 elevadores (social e de carga) e 1.235 vagas de garagem, que posteriormente serão ampliadas.