O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, fez um balanço das sessões itinerantes realizadas em Marabá nos dias 13, 14 e 15 deste mês. A programação contou com a presença de 35 deputados e mobilizou todas as autoridades dos municípios da região e a população participou ativamente das sessões apresentando demandas.
Durante esses dias, foram aprovados oito projetos de lei, entre eles a autorização para a realização de um plebiscito em Curionópolis. A consulta popular vai decidir se o município permanece ou não com este nome.
Outro projeto importante é a criação da Região Metropolitana de Marabá, que permitirá aos municípios da área o acesso a recursos federais para desenvolvimento de regiões metropolitanas.
Na reunião também ficou acordada a aprovação de um requerimento para a criação de uma comissão especial de até 20 deputados para irem à Brasília acompanhar o processo de abertura da hidrovia Araguaia Tocantins. 'Esta é a principal reivindicação da população local, é o sonho e redenção da região', destacou Márcio Miranda. 'Outras demandas foram relacionadas como o asfaltamento de rodovias estaduais e o aumento de número de vagas em UTI’s nos hospitais da região', enumera o presidente.