Diretores dos dois grupos, com destaque para Andrey Rocha, presidente da Leolar e Fernando Yamada, principal executivo do grupo belenense. ( Patrick Roberto/CTOnline)
Dentro de dois meses os supermercados Yamada vão vender alimentos e itens de higiene, limpeza e confecções dentro das lojas Leolar. O plano inicial é de até o fim do ano adotar o novo formato em pelo menos 14 lojas da rede Leolar no sul do Pará.
O Grupo Y.Yamada faturou R$ 1,5 bilhão em 2012, com 36 lojas. Mas a atuação do grupo está restrita ao nordeste do Estado e à região metropolitana de Belém.
Com a parceria, o grupo entrará rapidamente na região de Marabá e Parauapebas, que despontam como mercados crescentes por causa dos projetos da mineradora Vale na região. Em 60 dias, duas lojas em Marabá já estarão nesse novo modelo de negócio, afirmou o vice-presidente financeiro do grupo Y.Yamada e presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada.
O parceria prevê, também, que pelo menos uma loja Leolar em Parauapebas seja atendida pela Y. Yamada até o final deste ano.
Segundo informaram os representantes da parceria em coletiva realizada em Belém, uma empresa formada por representantes dos grupos se responsabilizará pelas compras para as duas empresas. Existe a chance de, em um futuro breve, a Y. Yamada venha gerir a LeoLar, já que a mesma é conhecida pela qualidade de gestão e logística.
Sobre os cartões Yamada e Leolar foi informado que os mesmos poderão ser usados em qualquer loja da parceria.