Há 5 anos à frente do governo municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Jacundá comemorou o 33º aniversário de fundação do partido em evento realizado no sábado, 25, no parque de eventos da igreja Santa Rita, onde reuniu filiados e convidados. A presidente do diretório municipal, a vereadora Geane de Deus, anunciou que em breve o partido ganhará mais uma filiação, a vereadora Luzia Souza Chaves, a Lúcia do Wilson da Moran, ex-PPS (Partido Popular Socialista).
A vereadora Geane considerou positivo o encontro municipal promovido pelo partido, que ofereceu aos filiados e simpatizantes, palestras direcionadas a formação política e também abordou os avanços decorrentes de investimentos do governo municipal no município de Jacundá e temas da atual conjuntura política. Ao lado do vice-presidente Raul Lima, a vereadora disse que o encontro serviu para tratar do ingresso ao partido da vereadora Lúcia da Moran, que acontecerá futuramente. “Já formalizamos o convite para que a nossa companheira venha somar conosco. Estamos aguardando”, informou Geane.
Por sua vez, a vereadora Lúcia, sem partido, disse que sua filiação ao PT é uma questão de tempo. “Irei contribuir com fortalecimento do partido na Câmara de Vereadores e também para o desenvolvimento de Jacundá”, ressaltou Lúcia.
Lindomar dos Reis Marinho, atual presidente do legislativo de Jacundá pela terceira vez consecutiva, fez uma avaliação otimista com a futura entrada da nobre vereadora ao Partido dos Trabalhadores. “O PT mostra força em Jacundá ao conquistar a simpatia de mais uma parlamentar”. Lindomar salientou ainda que a parceria entre município e governo federal tem resultado em investimentos para Jacundá.
Para o prefeito Izaldino Altoé (Dino), o Partido dos Trabalhadores faz história em Jacundá e no Brasil. “E participar desta confraternização de aniversário é uma felicidade para todos nós. Tenho orgulho de estar filiado a esse partido que em breve contará com mais uma vereadora”.
Em seguida, o prefeito Dino foi convidado pela presidente do diretório municipal de Jacundá para cortar o tradicional bolo de aniversário e cantar os parabéns de 33 anos do partido ao som dos grupos de forró Boa Esperança e Fole do Arraiá que animaram os filiados e simpatizantes.