Na sessão ordinária desta segunda, 03, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, por unanimidade, projeto de Lei, de autoria do Executivo que autoriza doação de um terreno de 15 mil m2, para construção da Faculdade Integrada de Jacundá – Facija.
O empreendimento é de autoria da empresaria, professora e ex-Secretária de Educação de Jacundá, Glaucinete Costa e vai oferecer, primeiramente, cinco cursos de graduação: Direito, Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.
O projeto foi amplamente comemorado pelos vereadores. “É uma data histórica, a aprovação de um projeto que vai levar conhecimento aos nossos estudantes”, destacou o vereador Therezo Neto.
O vereador Marcos Viana fez coro ao colega. “É um sonho antigo que estamos vendo acontecer. É um projeto que vai mudar a vida das pessoas e merece nosso apoio”.
Além de conhecimento, a Facija vai gerar emprego e renda ao município. “É um grande projeto. Pedimos que os empresários de Jacundá façam como a Glaucinete e tenham coragem de investir”, disse o vereador Francisco Oliveira.
Já o vereador Pedro Edivan ressaltou o crescimento do setor imobiliário. “O projeto que agora votamos vai trazer grande desenvolvimento para Jacundá. O mercado imobiliário já está aquecido. Quem mora próximo ao terreno não pensa mais em vender sua casas, por causa da valorização”.
A vereadora Geane de Deus lembrou que a Facija vai permitir que os estudantes fiquem no município. “Quantos alunos terminam o ensino médio e vão estudar em Belém, Marabá, Imperatriz e Palmas. Agora nossos alunos vão poder estudar e se formar aqui”.
Na sessão, a vereadora Adélia Alves destacou a determinação da empresária. “Glaucinete, você é uma guerreira e merece nosso respeito. Esse é um projeto ousado e que é um sonho de todos nós”.
O presidente da Casa, vereador Lindomar Marinho, lembrou o quanto os profissionais que se formarão serão importantes para Jacundá. “ Imaginem o quanto a presença de engenheiros, administradores e advogados vai fazer diferença em Jacundá. Estamos dando um grande passo para o desenvolvimento”, finalizou.