Na sessão ordinária desta segunda, 10, os vereadores da Câmara Municipal de Jacundá, aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei, de autoria do vereador, Marcos Viana que “cria o Conselho e Institui a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou de Necessidades Especiais. O objetivo, segundo o autor é o de criar políticas públicas que facilitem a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Durante a sessão, o vereador Cledemilton Araújo apresentou requerimento solicitando a pavimentação e iluminação das ruas do Parque Industrial.
O vereador Francisco falou de reunião com lideranças políticas da comunidade de Santo Antônio. Ele defendeu a parceria entre os prefeitos para resolver os problemas dos municípios e região.
Já o vereador Therezo Neto disse que vai mobilizar a sociedade em protesto contra o péssimo serviço oferecido pela Rede Celpa. Ele anunciou que vai apresentar requerimento à Casa para que seja feito um estudo sobre as condições das ruas Pinto Silva, Jatobal e Bahia, no sentido de melhorar o tráfego do local.
Médicos nos postinhos
Também durante a sessão, o vereador Marcos Viana, denunciou a ausência de médicos nos postinhos, o mesmo afirma que "existem médicos que estão recebendo sem exercer a função, solicito que o prefeito e o secretário de saúde tome providências" finalizou Marquinhos.
O vereador recebeu apoio dos outros edis, inclusive do presidente da Casa, Lindomar Marinho. “Apoiamos sua preocupação vereador. Esse é o trabalho de todos os vereadores, mas não podemos esquecer que é importante apontarmos soluções e não somente problemas”, destacou.
Mais uma boa notícia, foi repassada pelo vereador, José Wilson Faustino. Ele disse que será realizada uma audiência pública em Jacundá para discutir problemas e soluções para o setor pesqueiro.