Quem passou o Dia dos Namorados sem companhia, mas na esperança de reverter essa situação até o próximo ano pode recorrer às populares simpatias de Santo Antônio e dicas para atrair um amor. Elas devem ser feitas nesta quinta-feira (13), quando se comemora o dia do santo. Muitas mulheres confiam no resultado e apostam na ‘ajudinha’ divina.
Quem é ele?
Conhecido como o 'santo casamenteiro', Santo Antônio nasceu no ano de 1195 em Lisboa, Portugal e faleceu no dia 13 de junho, em Pádua.
Também conhecido como bom pregador do evangelho e preocupado com os pobres, sua fama maior é de ser o santo casamenteiro das mulheres.
E da onde vem essa fama?
Apesar de não ter em seus sermões nada baseado em casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido. Segundo párocos da igreja católica, a fama ganhou tal popularidade porque, em uma sociedade onde as mulheres eram, em geral, marginalizadas, Santo Antônio ajudava moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para poderem se casar.
Outra lenda conta que, uma moça cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, atirou a sua imagem pela janela. A estatueta bateu na cabeça de um homem rico, que logo se apaixonou por ela.
Muitos afirmam que depois de Nossa Senhora, Santo Antônio é o santo mais popular, do Norte ao Sul do país.
Há quem duvide do 'milagre', mas quando lembra de casos de amigas que comprovam a tese, aproveitam para pedir uma forcinha pro santo ajudar a arrumar um casamento.
Jacundá registrou 72 casamentos até o dia do santo casamenteiro
Dados do Cartório do Único Ofício de Jacundá, mostra que somente este ano de 2013, foram realizados 72 casamentos civis em Jacundá. O mês que teve o maior indice foi o mês de março com 18, seguido do mês de abril com 14, fevereiro e maio tiveram 13 registros ambos, e janeiro não ficou atrás, 12 casamentos foram feitos, junho teve somente 02 casamento até a data de hoje, 13, no dia de Santo Antônio.
E você já realizou seu pedido ao santo casamenteiro?