Luís da Colônia leva eleição da Z-43 com 691 votos válidos, contra 306 da candidata Nete, Luís da Colônia foi reeleito, para mais um mandato de quatro anos, presidente da Colônia dos Pescadores Z-43, que é filiada a FEPA.
A eleição foi neste domingo, na escola de ensino fundamental Rui Barbosa, na Vila São Pedro/Porto Novo e contou com a presença do superintendente adjunto do Ministério da Pesca no Pará, Ademir Gonçalves.
Dos 2009 eleitores aptos ao voto, 1011 foram às urnas. “Estamos aqui acompanhando o processo eleitoral e está tudo muito organizado; um exemplo de democracia. Esperamos que o novo presidente esteja junto dos pescadores, lutando pelos direito deles, afinal, isso é o importante”, declara Gonçalves.
Após o resultado, o novo presidente disse que vai dar continuidade ao trabalho. “Fala-se muito em construir isso e aquilo, mas eu quero continuar o trabalho social que venho fazendo. Vamos trabalhar também para que a fábrica de beneficiamento de peixe, finalmente funcione. Vamos juntar forças para que isso aconteça logo, afinal, serão muitos mais empregos para Goianésia e Jacundá”, destacou Luís.
Mudança – Embora Luís da Colônia tenha sido eleito para um mandato de quatro anos – de acordo com o estatuto da colônia – de acordo com Instituto da Pesca Nacional a diretoria da colônia deve está fazendo uma reformulação para diminuir o tempo do mandato para três anos.