A instalação, no município de Jacundá, de uma indústria que agregue toda a linha de produção de couro, foi a pauta da agenda desta sexta-feira (05), comandada pelo secretário da Seicom, David Leal, que recebeu o prefeito de Jacundá, Dino Altoé, o vice, Itonir Tavares, mais o empresário Edilson Oliveira, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Pará, na capital Belém.
O projeto do curtume já está praticamente pronto. As obras de construção deverão começar no segundo semestre de 2014, com a geração de mil empregos e produção inicial de mil peles mensais, luvas, calçados industriais e demais produtos derivados do couro, com previsão de duplicação da produção a médio prazo, para concorrer com o mercado da China, segundo o empresário Edilson Oliveira.
“Queremos lançar um empreendimento completo, com responsabilidade e que vá ajudar a desenvolver o mercado do Pará”, informou Oliveira. Atualmente, o empresário trabalha, fora do Pará, com a produção e exportação de couro.
Setenta por cento do total é vendido para a China e 30% para a Itália. No caso da indústria a ser instalada em Jacundá, a meta é fazer com que a produção seja vendida exclusivamente para o mercado brasileiro.
“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse empreendimento seja instalado no município de Jacundá, gere empregos, renda e agregue valor à cadeia produtiva”, disse o prefeito Dino Altoé.
“Projetos com essa característica e esse entusiasmo nos enchem de orgulho e ajudam a fortalecer o projeto de desenvolvimento do Estado. A nossa equipe está à disposição para ajudar no que for preciso”, finalizou o titular da Seicom, David Leal.