Na manhã desta quinta-feira (11), uma quadrilha formada por sete elementos, seis homens e uma mulher, assaltaram a agência do Banco Bradesco de Tucuruí, localizada na Rua Lauro Sodré (centro).
A modalidade executada foi do “sapatinho”, onde os meliantes tomaram de refém a tesoureira da agência Andressa Cruz e seus familiares, no final da noite desta quarta-feira (10), e logo no início da manhã a tesoureira foi obrigada a realizar uma retirada de dinheiro com ameaças a sua vida e de seus familiares.
No primeiro momento em função ao cofre ter sistema de abertura programado, Andressa, conseguiu retirar uma grande quantia de dinheiro da agência, causando suspeita dos demais funcionários, foi por este motivo, que a polícia foi acionada, e no momento de nova inserção de retira pela tesoureira, os assaltantes desconfiaram da movimentação, e saíram em fuga, levando o dinheiro, e como reféns o marido, filha e a sogra da tesoureira do Bradesco.
A Polícia Militar foi muito rápida, fechou as vias de saída da cidade com barricadas e caminhões madeireiros, evitando a fuga dos meliantes.
A cidade esta toda fechada e monitorada, segundo informações prestadas pelo Coronel Barata, ”é questão de tempo colocar as mãos nestes meliantes, mas, nossa preocupação era com a garantia da integridade dos familiares da gerente, mas, com a liberação dos reféns as 10:30h, estaremos concentrando o fechamento do cerco para colocar as mãos na quadrilha dos larápios que com toda certeza ainda estão dentro de Tucuruí”.
Até o momento o Banco Bradesco não divulgou oficialmente o valor subtraído, mas especulações dão conta que a quantia levada foi de R$ 300 mil, a tesoureira Andressa Cruz, passa bem e foi atendida pelos socorristas do 192.
A agência do banco foi fechada aguardando a perícia do IML, quaisquer movimentações financeiras na agência estão indisponíveis.
A Polícia Militar orienta que a população pode colaborar com o seu trabalho, facilitando a ação de fiscalização nos veículos nas barreiras, principalmente as pessoas, que por ventura, estão em visita à cidade, em função ao Carnaré, em carros de outras localidades ou mesmo quem tiver alguma informação do paradeiro dos assaltantes poderão ligar para o telefone 190 ou 181.