Os novos conselheiros tutelares de Jacundá tomaram posse em uma cerimônia, realizada nesta quarta, 31, no plenário da Câmara Municipal. O evento foi acompanhado por autoridades políticas e comunitárias; familiares e amigos dos empossados e comunidade em geral.
Na oportunidade, Arielson Ribeiro Lima, representante do Judiciário, lembrou ao grupo que, nesses quatro anos de trabalho, eles encontrarão muitos desafios. “Cada um de vocês deve ter consciência da importância da tarefa que vem pela frente, que é a de zelar pelos interesses, principalmente, de nossas crianças e adolescentes.
Vocês devem trabalhar com muita cautela, mas também com muita coragem para vencer as dificuldades. O judiciário vai estar caminhando junto com vocês”, declarou.
Já o representante do Ministério Público, Antônio Manoel Cardoso Dias falou da barreira da desestruturação familiar. “Muitos crimes de adultos e a maioria dos nossos problemas são por causa da desestruturação familiar. Essa é uma das nossas principais barreiras, mas que isso não sirva para desanimar vocês, e sim como desafio, sabendo que o importante é trabalharmos juntos para vencer essa barreira”, destacou.
O vereador Lindomar, representando o Legislativo parabenizou aos novos conselheiros. “Parabenizo a vocês por terem conseguido essa vitória; desejo sorte e sucesso no trabalho que vão desenvolver. Quero destacar que vocês poderão contar sempre com o Legislativo”, anunciou.
Já a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCA) chamou atenção para o apoio da família dos conselheiros. “Nosso trabalho é, realmente de parceria.
A missão dos conselheiros é árduo e difícil, por isso, vocês devem entender que deve ser baseado na compreensão, no compartilhar e no ouvir.
As vezes vocês enfrentarão problemas com os familiares por causa dos plantões, das madrugadas, mas é importante que os familiares entendam que os conselheiros precisam do apoio de todos, para que possam fazer seu trabalho eficientemente.
Confira quem foram os eleitos e os suplentes:
ELEITOS:
1º Lugar - Raylane - 541 votos
Entidade/Instituição que indicou: Centro Social Urbano da Cidade Nova
2º Lugar - Irmã Nildes - 412 votos
Entidade/Instituição que indicou: Igreja Evangélica da Assembléia de Deus - Missões
3º Lugar - Ronaldo - 400 votos
Entidade/Instituição que indicou: Igreja Católica
4º Lugar - Jailson - 376 votos
Entidade/Instituição que indicou: Associação de Moradores do Alto Paraíso
5º Lugar - Leisângela 336 votos
Entidade/Instituição que indicou: Associação Cultural de Jacundá
SUPLENTES:
1º Suplente - Solange - 281
Entidade/Instituição que indicou: Agência Adventista de Desen. de Recursos Assist. Norte Brasileira
2º Suplente - Janes - 264
Entidade/Instituição que indicou: Centro Comunitário de Jacundá
3º Suplente - Natal - 254
Entidade/Instituição que indicou:Centro Educativo Sócio Cultural Vida Nova de Jacundá
4º Suplente - Valter - 238
Entidade/Instituição que indicou: Igreja Evangelho Quandrangular
5º Suplente - Pastor Nilson – 218
Entidade/Instituição que indicou: Igreja Evangélica da Assembléia de Deus - Madureira