Trabalhar na evangelização de jovens. Este foi o principal objetivo da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro. O evento envolveu jovens católicos de todo o Brasil, pois cada paróquia se preocupou em levar aos fiéis a missão da Jornada.
Dentro do Tema “Ide por todas as nações e fazei discípulos” a Diocese de Marabá, por meio do bispo Dom Vital, convocou todas as paróquias da região para realizar, com os jovens que não foram ao Rio de Janeiro, momentos de missionariedade. O objetivo foi evangelizar pessoas e atingir o objetivo da Jornada Mundial.
Diante da missão, a juventude católica de Jacundá foi a campo e realizou, durante seis dias, campanhas de evangelização em vários bairros da cidade. Foram momentos de fé e devoção que comprovaram o compromisso dos jovens com a missão de Jesus.
A programação encerrou sábado, 03, com a celebração de uma missa, prestigiada por muitos fiéis e um grande show de encerramento. Os padres Rozalino, pároco de Jacundá e padre Cláudio Antonio Bianchet foram os responsáveis pela celebração da missa que, pela primeira vez foi realizada na praça municipal o show contou com apresentações de Crianças, Adolescentes e Jovens que contagiaram a todos os presentes, propagando a fé, devoção e amor à missão de evangelização deixada por Jesus Cristo.