A Câmara de Jacundá, na sessão ordinária desta segunda, 12, recebeu requerimento, de autoria dos vereadores Lindomar dos Reis Marinho e Geane de Deus Viana que inclui nos orçamentos da LOA, PPA e LDO 2014/2017 o projeto para abertura de tanques escavados para criação de peixes, nas comunidades rurais.
Segundo os vereadores, o orçamento para o projeto já havia sido aprovado para o orçamento de 2013, com o valor de mais de R$ 201 mil, mas até agora não foi feito nenhum atendimento, por isso a preocupação dos edis em aprovar o projeto novamente.
O vereador Francisco Oliveira elogiou o requerimento, lembrando da importância que terá para a geração de emprego e renda.
Outro requerimento foi o que solicita a construção de duas salas de aula na creche Vinde a Mim as Criancinhas, de autoria dos vereadores Terezo Neto e Geane Viana.
A vereadora Adélia Alves solicitou a recuperação da estrada vicinal do Urubu.
Já o vereador Marcos Viana chamou atenção para obras inacabadas do município e falou de uma emenda parlamentar, do deputado federal, Arnaldo Jordy para abastecimento de água, no valor de R$ 200 mil. Ele mostrou preocupação quanto a vinda do recurso por conta de uma suposta inadimplência do município.
Diante dessa preocupação, os vereadores Cledemilton e Lindomar, lembraram que o município esta adimplente e não vai perder o recurso e que os vereadores têm que fiscalizar os convênios para que, de fato, o investimento para obras venham mesmo para Jacundá.
O vereador Therezo Neto elogiou o Programa Mais Médicos, do governo federal, solicitou uma audiência pública na escola Maria da Glória, defendeu o voto regionalizado e denunciou a falta de fiscalização dos alunos que vêm da zona rural. Segundo ele, muitos deles não vão às aulas, desistem de estudar ou são reprovados, sem que os pais saibam, tudo por falta de fiscalização.