Além dos requerimentos apresentados, a sessão ordinária de segunda, 19, na Câmara Municipal de Jacundá foi marcada por debates sobre a saúde do município. Funcionários do setor estiveram na Casa, reivindicando a implantação do PCCR da categoria.
O vereador Marcos Viana mostrou solidariedade que disse que a causa é justa, pois “eles estavam lutando pelos seus direitos”.
O presidente, vereador Lindomar destacou que a Casa tem a obrigação de votar o PCCR, assim que o plano for encaminhado pelo Executivo. “Vamos solicitar ao prefeito que elabore e aqui, nos vamos analisar e votar”.
O vereador Cledemilton Araújo disse que a equipe da saúde está realizando um grande trabalho em jacundá. Ele citou a realização de cirurgias que estão sendo feitas pela 1ª vez no município.
O vereador Pedro Edivam anunciou que Ele e à vereadora Neuzilene conseguiram há liberação de recursos no valor de R$ 500 mil, sendo que R$ 250 mil já está na conta da prefeitura e será utilizado para compra de equipamentos para o hospital municipal.
Na sessão, o vereador Francisco Oliveira defendeu a organização de associações rurais e urbanas para que possam ter acesso a recursos governamentais que tragam melhorias de vida aos associados.
O vereador Therezo Neto defendeu novamente a regionalização do voto, como meio de obter maior representatividade e solicitou o asfaltamento da rua Dantes de Oliveira.
Finalizando à vereadora Geane Viana apresentou requerimento solicitando um posto de saúde no bairro Santa Rita.