A tradicional Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária de Jacundá acontece entre os dias 19 à 22 de setembro
Fomentar a economia e cultura de Jacundá é um dos principais objetivos da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária do município, que será realizada, entre os dias 19 a 22 de setembro, no Parque de Eventos do Sindicato Rural (Sinrural), às margens da PA-150.
A feira que é uma realização do Sinrural e conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Associação Comercial, Sistema CNA/FAEPA/SENAR, SEBRAE, SAGRI e outras instituições, tem início de fato, dia 07, com a eleição da “garota FEICAJ”, uma competição que agita a população e escolhe uma garota do município para representar a beleza da mulher jacudaense no evento. E dia 14 com a tradicional Cavalgada do Sinrural.
De acordo com o coordenador e presidente do Sinrural, Robson Aguiar, a expectativa é de que o público diário seja de cerca de três mil pessoas.
A FEICAJ conta na programação, além da exposição de animais, com torneio leiteiro, leilões de animais, apresentação e quadrilhas, gincanas das escolas, torneio de truco cartcross, realização da 4ª Etapa do Circuito Paraense de Tambor e Baliza, shows diários de artistas regionais e nacionais, entrega de certificados de cursos ministrados à população pelo SENAR (seis cursos realizados), além da apresentação da garota FEICAJ. “Todos os anos contamos com a participação maciça do público. Este ano, atendendo ao apêlo da sociedade, a Feira será aberta a todos os visitantes”, destaca Aguiar.
Negócios
Além do incentivo à cultura a FEICAJ também é uma excelente oportunidade de negócios. Há exposição e comercialização de animais, máquinas e outros produtos. Os participantes têm acesso a compra, com a facilitação de financiamentos pelo Banco do Brasil e Banco da Amazônia, que sempre estão presentes. No ano passado, a feira movimentou mais de R$ 600 mil e este ano, segundo Aguiar, o volume deverá ser superado. “Os bancos estão oferecendo maior liberdade de financiamento, então, as negociações devem ser maiores”, declara.