A secretaria de saúde de Jacundá realiza curso de capacitação para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais do setor. O objetivo é preparar a equipe para realizar o diagnóstico e o tratamento de hanseníase (MH), com foco na prevenção de incapacidades.
O curso tem aulas teóricas e práticas e é uma parceria entre a Secretaria Municipal, através do departamento de atenção básica, com a Secretaria Estadual de Saúde. Os facilitadores são o Dr. Carlos Cruz, médico dermatologista que é referência em MH, no estado e a enfermeira Jovina, que atua na área e integra a equipe de saúde do Estado.
A capacitação, que teve início dia 02 deste mês, segue até amanhã. A meta é capacitar 100% dos profissionais do município, no diagnóstico e tratamento de MH e na prevenção das capacidades.
“Sem dúvida, é um grande feito. A capacitação profissional é uma das prioridades desse governo, pois sabemos o quanto isso é importante para melhoria da saúde de nossa população. Queremos continuar buscando outras parcerias para realização de outros cursos”, destacou o secretário de saúde, Marcos Antônio Eleutério Filho.