Na sessão da Câmara Municipal, desta segunda, 16, o vereador Therezo Neto, na tribuna, manifestou voto de repudio à ação do SINTEPP, no município. Para ele, a coordenação estaria usando o sindicato para fazer política.
“Reconheço a importância da entidade, mas não posso aceitar esse tipo de comportamento. Um sindicato não pode desrespeitar o Poder Público, dizendo o que o prefeito deve ou não fazer. Eles não podem ser contra um projeto educacional que beneficia 150 estudantes, como o Pró Enem. É um sindicato com 700 associados e somente 11,42% optaram pela greve. Não dizendo que a greve não é justa, mas a coordenação não pode colocar como item da pauta a não realização de um projeto tão importante para educação de nosso município”.
O vereador informou ainda que o projeto para construção do Centro de Zoonose no município foi refeito, com os valores atualizados e encaminhado ao deputado Beto Faro que se comprometeu em conseguir os recursos.
O vereador Luiz Pereira falou de seus requerimentos atendidos. O que solicitou a restauração de Ruas da Vila Santa Rosa e da Rua Pinto Silva, no Bairro Bela Vista. Ele falou ainda do projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Pesca e Aqüicultura e que vai trazer benefícios para o setor.
O vereador Cledemilton Araújo lembrou da liberação da ordem de serviço para construção da praça da Igreja São João Batista Matriz e convidou os vereadores para reunião que vai definir a legalização da pesca do tambaqui, na região do lago.
O presidente da casa, vereador Lindomar também falou da construção da praça e anunciou as obras de construção da praça municipal; um projeto conseguido com emenda do deputado federal Cláudio Putty, no valor de R$ 700 mil.