O prefeito do município de Jacundá, Izaldino Altoé, o Dino, entregou na manhã de quinta-feira, 10, o Centro de Educação Infantil Crer e Ser que abrirá as portas para 206 crianças a partir do próximo dia 21. A inauguração da unidade educacional infantil é a primeira obra de grande porte concluída e entregue à comunidade jacudaense e que faz parte de um conjunto de projetos em conclusão que serão entregues até 29 de dezembro deste ano quando ocorre o aniversário de 52 anos de Jacundá.
Daqui a dez dias a mãe Ângela Lustosa, de 18 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, terá um local adequado para deixar seu filho Renan Silva Souza, de 2 anos e 11 meses, sob a responsabilidade de 44 profissionais capacitados que receberão os mais de 200 coleguinhas de Renan com idade entre 1 e 5 anos. São nove turmas com atendimento integral e parcial, priorizando famílias do bairro contemplado pela creche. “90% das crianças são oriundas daqui do Novo Horizonte”, comentou a diretora da unidade, Rosa Pereira. “Estarei segura sabendo que meu filho estará aos cuidados de pessoas experientes e responsáveis, e também terei tranquilidade para concluir meu curso de artesanato”.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Dino demonstrou emoção ao entregar a primeira creche concluída em seu governo. “Estou emocionado neste momento tão importante para dezenas de mães que saberão que seu filho estará protegido enquanto ela possa trabalhar, pois estamos entregando a primeira creche para atender mais de duzentas crianças”. Ao chegara à unidade de ensino infantil, o prefeito foi recepcionado por dezenas de crianças, mães e populares que prestigiaram o evento.
Ao lado do vice-prefeito Itonir Tavares, secretária de Educação Cristina Araújo, vereador-presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar dos Reis Marinho, e demais autoridades, o prefeito descerrou a placa inaugural do centro de ensino Crer e Ser. Ainda na cerimônia, Dino entregou uma ambulância e kits de uniformes do grupo de capoeira. E anunciou para breve a inauguração de mais uma creche e do terminal rodoviário da cidade.