Especializada em eventos de marketing, a empresa Mega Mix de Rondon do Pará estaria sendo vítima de uma perseguição da Associação Comercial de Jacundá (ACIJ). A proprietária da empresa, “Mara”, da Mega Mix, conta que, há dois anos, realiza este evento no município que premia os melhores empresários locais.
A premiação é feita com um certificado, durante uma mega festa, sendo apenas uma das etapas do processo. A Mega Mix oferece aos participantes um pacote de propaganda e marketing de 30 dias na Rádio Comunitária Jacundá FM; galeria de fotos do evento no site Jacundá Tudo de Bom e uma mídia no jornal impresso da cidade o Nosso Jornal, além da participação por tempo indeterminado na galeria de fotos do site da empresa.
Os empresários selecionados, segundo Mara, vêm de uma pesquisa feita entre a população local; somente depois disso é que os empresários são informados do evento.
Este ano, segundo Mara, o trabalho da Mega Mix estaria sendo perseguido por pessoas da diretoria da ACIJ. “Eles já tentaram me intimidar pessoalmente, por telefone e pelo facebook, e agora estão enviando ofício para os associados, afirmando que a ACIJ não reconhece nosso evento e que não autoriza os empresários a participar, na tentativa de coagir os comerciantes da cidade.
Realizamos esse evento em outros municípios que também tem Associação Comercial e nunca houve algum problema. Agora estamos sendo ameaçados, mas vamos realizar o evento, nem que seja preciso contratar segurança no dia da festa. Isso é um absurdo, a ACIJ querendo monopolizar o mercado a esse ponto, estamos em um país democrático. A Mega Mix trabalha dentro da lei e com ética, mas não vamos desistir, já fizemos um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e estamos tomando as devidas providências para que os acusadores respondam perante a lei, pelas calunias e difamações” declara Mara.