Projeto já liberado pelo governo federal, o sistema de abastecimento de água potável de Jacundá, está paralisado. Este foi o assunto principal da sessão ordinária, na Câmara Municipal, na última segunda.
O vereador Francisco Oliveira destacou que este projeto é sonho do prefeito, vereadores e população. Ele solicitou que todos os vereadores se unam para ir ao governo do Estado, solicitar a continuidade dos trabalhos.
O vereador Cledemilton Araújo explicou que o prefeito tem ido, com freqüência, à Belém reivindicar as obras. Já o presidente, Lindomar Marinho disse que o projeto precisa da boa vontade do governador, Simão Jatene, para ser reativado, mas que vai solicitar ao Executivo ações emergenciais para os bairros onde a situação de fornecimento de água é mais crítica.
Durante a sessão, foram apresentados requerimentos solicitando a colocação de portões, tipo grades, nas entradas do mercado municipal e policiamento ostensivo nas áreas internas e externas do mercado, proposições de autoria de todos os vereadores.
Outro requerimento, de autoria dos vereadores Lindomar Marinho, Luis Pereira, Geane de Deus, Josimar Tomas e Francisco Oliveira solicita ao Executivo a construção de cemitério na comunidade de Santa Rosa, na região rural do Lago. Já a vereadora Adélia Figueiredo solicitou a recuperação da rua Santa Cruz, no bairro Alto Paraíso.
O presidente da Casa lembrou da visita feita pelos vereadores, no último sábado, na comunidade Santa Clara, onde foram ouvir as reivindicações da população. Ele destacou a liberação de recurso através do Deputado Zequinha Marinho, para construção do posto de saúde daquela região.