Durante sessão ordinária desta segunda, 18, na Câmara Municipal de Jacundá, o líder do governo na Casa, vereador Cledemilton Araújo, deixou o cargo a disposição. Ele justificou dizendo que era um ato democrático. “Aprendi muito com esse cargo, mas respeitando a democracia, a cada ano, um vereador deve exercer esse cargo; então coloco o meu a disposição e peço que o Executivo seja informado”, disse.
O vereador Marcos Viana apresentou requerimento, que foi aprovado, solicitando pedido de licença para tratamento de saúde. Ele disse que precisa se ausentar para ir até a cidade de São Luiz do Maranhão, onde faz tratamento no Hospital Sarah.
O vereador Luís Pereira falou da implosão do Pedral do Lourenço e da importância de discutir, junto à Eletronorte a situação dos pescadores da região que serão atingidos. Ele também solicitou, através de requerimento verbal que o Executivo envie a Casa a folha de pagamento de cada uma das Secretarias, como forma de facilitar a votação do PPA pelos vereadores. Pereira foi defendido pelo vereador Marcos Viana. “Também já solicitei isso há mais de dois meses”, declarou Viana.
Já o vereador Therezo Neto falou da greve de professores que encerrou sem grandes ganhos à categoria. Ele voltou a criticar tanto a rede Celpa, quanto o governo do Estado porque o programa Luz Para Todos não está chegando a todas as comunidades de Jacundá e região.