A população de Jacundá agora poderá contar com melhor atendimento da Justiça eleitoral. Fruto da parceria com o Poder Executivo e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, foi inaugurado, ontem a tarde (5), o cartório da 69ª Zona Eleitoral.
A construção já estava planejada desde o início do ano e agora foi efetivada. Com isso, a 69ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Goianésia do Pará e Jacundá que por sua vez deixa as dependências do Fórum; uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A cerimônia de inauguração contou com a presença, do Dr. Arielson Ribeiro Lima, Juiz da 69ª Zona Eleitoral, do desembargador do TRE, Leonardo de Moraes Tavares, do prefeito Dino Altoé, do promotor da 69ª Zona Eleitoral, Antônio Manoel Cardoso Dias, do diretor geral do TRE, Miguel Alves Santos, do presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar dos Reis Marinho, do vice-prefeito, Itonir Aparecido Tavares, do representante do prefeito de Goianésia do Pará, Francisco Eduardo e dos representantes do homenageado, Juiz José Cândido de Moraes, Sr. Henriqueta Brazão de Moraes e os filhos Henrique e Carolina Rodrigues de Moraes.
Juiz José Cândido de Moraes foi o homenageado
A abertura foi feita com o corte da faixa inaugural do prédio e logo depois o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Jacundá.
O prefeito elogiou a obra. “Parabenizo o TRE por essa obra que vai desafogar o atendimento no Fórum e melhorar o atendimento da população de Jacundá”.
O Juiz eleitoral, Arielson Lima falou da importância 69ª Zona Eleitoral. “O TRE, com essa obra, vai melhorar e muito o atendimento da população não só de Jacundá, como de Goianésia. É isso que se espera do Poder Público: obras que cheguem, de fato, à população”.
O promotor da 69ª Zona Eleitoral, Antônio Manoel Cardoso Dias, disse que a iniciativa é uma prestação de contas. “O Estado, o TRE e o Ministério Público estão prestando contas à sociedade de Jacundá e Goianésia. Esse prédio reflete a modernidade da Justiça Eleitoral, que é uma das melhores do país. Espero que isso se transforme em melhores serviços para comunidade”.
A filha do homenageado, juiz José Cândido de Moraes lembrou que o direito eleitoral era um dos que o pai dela mais gostava de atuar. “Devemos parabenizar o TRE Pará que nos presenteou com uma justiça especializada e não mediu esforços para que a obra fosse concluída”.
Já o desembargado do TRE, Leonardo de Noronha Tavares destacou que a 69ª Zona vai levar mais cidadania ao município. “É um prédio confortável e moderno. O trabalho a ser realizado vai levar mais transparência ao povo e prover atendimento digno. Foi uma feliz parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e o TRE”.