Uma cerimônia, realizada na última sexta, 13, no auditório da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jacundá marcou a posse do novo presidente e membros do diretório do PT - Partido dos Trabalhadores, em Jacundá. Logo depois da assinatura do termo de posse, o novo presidente, Robson Peres falou dos planos do partido.
Ele defendeu candidatura própria, tanto para a eleição municipal, quanto para estadual. “Entendemos que devemos lançar um nome de dentro do partido para dar continuidade ao excelente trabalho que o companheiro Dino vem fazendo. Da mesma forma, na eleição estadual. Vamos indicar um nome e ainda que não saiamos vencedores, vamos contribuir para o crescimento do partido”, destaca.
Outra linha de frente, segundo Robson, será a do diálogo. “Nosso objetivo é o fortalecimento do PT. Vamos estar dialogando amplamente com nossos filiados, militantes, partidários e simpatizantes, pois só desse jeito vamos avançar. Nosso diálogo com as tendências será o melhor possível. Não serei um presidente de tendências. Fui apoiado por uma e sou muito grato, mas minha posição será de diálogo e respeito com todas as tendências. Estarei tomando minhas decisões, baseado em minhas convicções políticas e não de acordo com esta ou aquela tendência”, explica.
“O partido dos trabalhadores convida os vereadores, os representantes partidários e os empresários independentemente de sua legenda para que juntos possamos desarmar os palanques, seja quem for o vencedor nas urnas. Para encontrarmos um outro modelo econômico para Jacundá, que ainda sobrevive do extrativismo, para diminuir o êxodo de jovens para outros municípios e alavancar a economia local”, finalizou Robson.