Na última semana, Jacundá recebeu o deputado federal Miriquinho Batista. Ele reuniu com lideranças políticas e comunitárias dos sete municípios da região do Lago de Tucuruí, lideranças de colônias, representantes dos municípios de Brejo Grande do Araguaia, São Domingos, Parauapebas, Pacajá, Don Eliseu, Abel Figueiredo e Bom Jesus. O parlamentar anunciou uma série de investimentos que vêm sendo feitos na região, através de emendas de sua autoria.
O deputado citou a respeito da visita do presidente da Central das Colônias – CECOAT, Antônio Ferreira Nunes, e o secretário de Cultura, Desporto e Lazer de Jacundá, Brito. Ambos levaram propostas da comunidade para que o deputado possa propor soluções junto ao governo federal.
Ele falou, por exemplo, do resgate que foi feito da construção do entreposto pesqueiro, na vila São Pedro (no Porto Novo). “Já está boa parte construído e agora vamos buscar a conclusão”, destacou. Ele garantiu ainda que vai lutar para levar o asfalto ao Porto Novo e Santa Rosa. “Se vamos ter uma grande produção pesqueira, vamos ter que investir em asfalto para escoamento”, disse.
Miriquinho ressaltou os investimentos em feiras, reforma e construção de postos de saúde, sistemas de abastecimento de água, programa luz para todos e no esporte; tudo realizado em parceria com as secretaria de saúde, infraestrutura, educação, cultura, desporto e lazer de Jacundá.
“Estaremos nesta quarta-feira, 9, em Brasília, junto com o secretário de saúde, Marcos Eleutério e o prefeito Dino para reunir com o Ministro da Saúde para buscar investimentos na área de saúde, aquisição de materiais e equipamentos que melhorem a qualidade de vida da população”, anunciou.
“Jacundá é um município com localização estratégica; tem um grande potencial pesqueiro, pecuário e turístico. Temos que valorizar esses setores, buscando investimentos. Esse é meu compromisso político com os jacundaenses”, finalizou o deputado.