A vereadora Geane de Deus Viana (PT), é declarada, pré-candidata a deputada estadual nas eleições de outubro. O Anúncio foi feito, nesta terça, 06, na Câmara Municipal de Jacundá, em uma assembleia do partido.
Na ocasião estavam presentes além dos filiados e simpatizantes do PT, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Aguinaldo Pezzin, o chefe de gabinete da prefeitura, Luiz Carlos da Veiga, o presidente da Câmara, vereador Lindomar dos Reis Marinho, o Prefeito Izaldino Altoé e outras autoridades políticas e lideranças do PT.
Luiz Veiga ressaltou a importância da candidatura. “O partido precisava renovar, mas também é necessário mais diálogo com os aliados para que as eleições de 2016 não sejam prejudicadas por algum erro de estratégia”.
Luiz Carlos de Oliveira Barbosa, Secretário de Organização do PT e Secretário Municipal de Habitação e Terras Patrimoniais, afirmou que o grupo político dele, mesmo que o de Geane fez um acordo político e decidiu por duas candidaturas: a de Geane e de Bernadete.
Já Lindomar Marinho acredita que a candidatura vem em um momento certo onde o partido e o governo tem muito a ganhar, já que Geane teve uma votação expressiva para o segundo mandato de Vereadora.
Aguinaldo Pezzin fez menção às conquistas e às obras estruturantes jamais vista no município, graças ao governo do PT em Jacundá. Ele declarou apoio à candidatura, ressaltando que é preciso cautela, já que “não somos governo sozinhos”.
Raul Lima, Vice-presidente do PT de Jacundá, declarou apoio a candidatura de Geane, pois não vê empecilho nenhum.
O Prefeito de Jacundá, Izaldino Altóe anunciou apoio, mas também com cautela. “A preocupação é com as eleições de 2016. Minha reeleição é fruto de uma aliança e o diálogo com os aliados tem que ser feito”.
O Presidente do PT e Secretário Municipal de Finanças, Robson Peres manifestou apoio, mas lembrou que a candidatura depende das pesquisas de intensão de votos. “Para que a candidata não tenha desgastes políticos, levando em consideração a responsabilidade e o seu compromisso com o partido”.
Por unanimidade, a pré-candidatura foi referendada, com o compromisso de todos trabalhar seriamente na campanha, destacando que a candidata é forte e o nome dela pode ganhar corpo fora de Jacundá.