Assim definiu como objetivo da diocese de Marabá, o bispo Don Vital Corbellini que esteve em visita em Jacundá, nos dias 12 a 18 de maio.
Ele explicou que se tratou de uma visita pastoral. “Toda visita que o bispo faz, seja em uma missa, crisma, batizado entre outros. já é uma visita pastoral, mas esta, especificamente, o bispo fica mais dias nas comunidades, reunindo com a comunidade, padres e religiosos; isto representa o amor de Cristo para com seu povo”, esclareceu.
Don Vital visitou a Câmara Municipal, a comunidade de Aparecida, Santa Clara, Escola Maria da Glória e Arte de Educar, na Agrovila, comunidade Santa Izabel, reuniu com as irmãs e visitou os presos; também realizou na última quinta-feira, uma missa na igreja Matriz (São João Batista) e logo depois um encontro com as lideranças da CPP.
Na sexta esteve na creche Crer e Ser e Nossa Senhora Aparecida, além do Hospital Municipal e na escola Cristo Rei, realizou também uma missa na Santa Rita. No Sábado esteve na Rádio Comunitária, na Igreja Matriz esteve fazendo catequese; e com os Ministros Extraordinários da Comunhão e ministrou uma missa na Santa Luzia.
No domingo realizou batizados, participou de um almoço na Casa Paroquial e por fim realizou uma missa de encerramento na igreja Matriz.
Em todos os lugares por onde o Bispo passou, ele levou a palavra da missão de todos na terra. De certo modo a visita é aproximar o bispo da paróquia conhecer de perto a realidade de cada uma. “O próprio Cristo nos ensina a estar próximos ao povo de Deus; somos convocados para servir ao povo”, disse, destacando que a Diocese de Marabá tem duas principais missões: A formação religiosa continuada e a missionaridade.