Foi realizado na última sexta feira, 30, o lançamento do pacto de mobilização social pela educação de Jacundá.
Participaram do lançamento a Secretária Municipal de Educação Ana Cristina de Araujo Negrão, Secretários municipais, a Presidente do Comitê Regional do Pacto pela educação do Pará e Diretora da 16º URE de Tucuruí Sonia Rosa dos Santos, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Nilva Alves da Silva, Técnicas da SEDUC, representante da Igreja Católica no município Padre Claudio, Diretores escolares, alunos, pais e convidados.
A Senhora Sônia Rosa dos Santos, Presidente do Comitê Regional do Pacto pela Educação do Pará e Diretora da 16º URE de Tucuruí fez o lançamento do Pacto pela Educação do Pará no município de Jacundá.
Este pacto é um esforço integrado de diferentes níveis, setores (educação, assistência, saúde, cultura, esporte e lazer) e atores (governo, empresariado, universidade e sociedade Civil e organismos internacionais), em torno de metas, resultados e estratégias, ou seja, em função de um Plano.
E tem como meta aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, num período de 5 anos.
Através da Portaria 03/14 da Secretaria de Educação foi instalado o Comitê Municipal do Pacto de Mobilização Social pela Educação de Jacundá. Este comitê acredita na mobilização social como instrumento que propõe reflexões e iniciativas em prol da melhoria da Educação.
A Secretária de Educação Ana Cristina de Araujo Negrão destacou em seu pronunciamento às ações que já fortalecem a educação Jacundaense.
Foi entregue aos professores o certificado do Curso de Educação Inclusiva na perspectiva do atendimento educacional especializado através da parceria da Secretaria Municipal de Educação com a UFPA e UEPA e Universidade Federal São Carlos /SP.