Em Jacundá, a quebra de protocolo marcou a visita do governador. Ao contrário do que ocorre normalmente, a mesa montada no auditório onde ocorreu a solenidade de entrega do Cheque Moradia, prestigiada por mais de 300 pessoas, não foi ocupada pelas autoridades, como é de praxe, mas por moradores da cidade. Governador, vice-governador, prefeitos, vereadores e líderes políticos da região, parlamentares estaduais e federais ocuparam lugares na plateia.
Na oportunidade o governador, assinou a ordem de serviço para asfaltamento de 5 quilômetros e 4 de recapeamento de vias urbanas e, entregou 51 Cheques Moradia do Programa Habitacional da COHAB, com um total de R$ 606.900,00.
Coube a Suzete Oliveira Moraes, uma baiana de 40 anos que mora em Jacundá desde os 18 e cria os três filhos com dificuldade, trabalhando como doméstica, falar em nome dos cidadãos beneficiados pelo Cheque Moradia. Com simplicidade, ela disse que gostaria de agradecer não apenas pelo recurso garantido pelo programa, mas pela possibilidade de mudança que isso representava para ela e sua família. "Eu nunca perdi a esperança de um dia realizar o sonho de ter a minha casa e agora eu vejo que valeu a pena acreditar”, afirmou.
“Quero parabenizar as famílias beneficiadas com o Cheque Moradia, lutamos encassavelmente juntamente ao governo do estado, principalmente com equipe da COHAB pela parceria prestada com a SEMICA, para que Jacundá fosse contemplada com os chques moradias. Vale lembrar que são mais de meio milhão de reais que serão aplicados no município, gerando emprego e renda no comércio local”, enfatizou o vice-prefeito Itonir Tavares.
O prefeito Dino agradeceu ao governador por liberar os 5 km de asfalto juntamente com os 4 km de recapeamento, parabenizou as famílias beneficiadas com o cheque moradia e lembrou ao governador de uma obra que é o sonho de Jacundá, “Que é ter água tratada e, vale ressaltar que protocolamos na SEDURB o projeto de realinhamento, pois há uma defasagem no valor final da obra e, quero pedir ao Jatene que dê uma atenção maior pra Jacundá”, disse o prefeito Dino.
Jatene lembrou que, dez anos atrás, quando propôs a criação do Cheque Moradia, em seu primeiro mandato, muita gente achou que o programa não daria certo. "Hoje, ele se tornou tão importante que é citado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social do Pará como um dos vetores de redução do déficit habitacional do Pará", ressaltou.