O Diretor do Centro de Ensino Impacto Werley Rodrigues, esteve nos Estados Unidos no mês de Julho com duas missões importantes: Primeiro visitar os fundadores do Projeto PRAY MISSION Sra. Maria Kientz e Sra. Sally Savery (Sister Magdalena) dentre outros diretores que, a quase duas décadas ajudam crianças com problemas estruturais e sociais na cidade de Jacundá e região. Segundo, conhecer duas escolas técnicas em solo americano: a The Technical College, em Manhathan KS e Washburn Techs - Advanced Systems Tchnology, em Topeka KS com uma pergunta simples na cabeça: "O que está por trás das escolas mais incríveis do mundo". O objetivo da viagem além das férias visa encontrar uma resposta ou diversas.
Com investimentos do Governo Federal em Projetos como o Pronatec em Jacundá e região, fez-se necessário a busca por escolas cada vez mais modernas e prontas para receber alunos cada vez mais antenados com as novas tecnologias disponíveis no planeta, acrescenta o Diretor:
Fomos atrás de propostas diferentes em experiências de ensino. Nas duas escolas, por exemplo, em parceria com os Diretores do Pray Sra. Helena kilian e Shane Neel, visitamos espaços e repartições sendo recepcionados calorosamente pelos diretores e professores internos das mesmas, dentre eles a simpática Sra Lucy Zieman que mostrou todas as novas tendências de mercado e possibilidades de parcerias entre empresas e escolas técnicas.
Por lá, por exemplo, as empresas normalmente doam parte dos equipamentos de laboratórios já que elas são as maiores beneficiadas e interessadas no resultado da formação.
Foi acertado previamente como intenção a possibilidade de parceria de intercâmbio de nossos estudantes de Jacundá para viagens aos Estados Unidos, principalmente na área de língua inglesa a fim de trocar experiências com estudantes americanos num futuro próximo. O resultado da incursão por espaços de aprendizado tão diversos vai ser enriquecedor, garante o Diretor brasileiro.
O diretor Werley destaca que uma das inovações que poderiam ser implementadas em Jacundá e região nas escolas públicas seria a adição da disciplina de programação como grade regular afim de incentivar os estudantes a produzirem por exemplo, novos aplicativos para o expressivo mercado de softwares que atendem diferentes necessidades no mundo inteiro e tem transformado cidades e regiões tornando-as prósperas. Precisamos acreditar nos nossos jovens, no nosso potencial, para que possamos transformar nossa realidade, diz entusiasmado.
A visita aos Estados Unidos visa trazer melhorias, novos investimentos e adequação na organização da rede de escolas da marca Impacto que está em fase de expansão na região sudeste do Pará e que até o próximo ano poderá chegar a mais de 800 alunos somente no seguimento de nível técnico e a mais de 1500 em conjunto com outros vertentes de ensino.