Os Agentes Comunitários de Saúde de Jacundá estão em estado de greve. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada nesta segunda-feira(8), entre o Sintesp e prefeito Dino Altoé. Segundo Assunção, diretora do Sindicato, não houve acordo quanto algumas reivindicações da categoria.
O sindicato explica que o prefeito aceitou realizar o pagamento do piso salarial nacional de R$ 1.014,00, somado a 10% de insalubridade, mas o sindicato pede ainda que sejam pagas gratificações, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários. “Não podemos abrir mão desse benefício, pois é uma conquista de nossa categoria”, ressaltou a sindicalista.
Após a reunião, o sindicato apresentou mais um ofício, estabelecendo um prazo até a próxima sexta-feira, 12, para que a prefeitura dê resposta à reivindicação.
De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Joison Pedroso, o governo vai analisar a proposta do sindicato, a fim de calcular os impactos financeiros que a proposta pode causar ao orçamento municipal.