A Vale abre segunda-feira (27) mais um processo seletivo para o Programa Formação Profissional (PFP). São mais de 40 vagas operacionais nas áreas de mecânica e elétrica, para atuação na mina de níquel de Onça Puma, localizada em Ourilândia do Norte. Para saber mais sobre as vagas e se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vale.com/oportunidades até o dia 2 de novembro.
O objetivo do programa é formar mão de obra nas comunidades em que a Vale está presente, com a qualificação técnica, e promover o desenvolvimento local, por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino médio completo.
O programa é dividido em duas etapas. Na formação teórica, com duração de três a cinco meses, os jovens estudam em tempo integral em instituição de ensino parceira da Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Já na formação prática, durante seis a 12 meses, os aprovados dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da empresa.
Na fase de formação teórica, os participantes receberão bolsa-auxílio de R$ 600. Já na fase prática do treinamento, a bolsa é de R$ 1.325 mais os benefícios oferecidos pela Vale a seus empregados.
Processo seletivo
Após a inscrição, os candidatos passarão por outras etapas eliminatórias: provas de Português e Matemática, dinâmica com consultoria especializada, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e entrevista técnica com gestor e exames médicos, além das avaliações de desempenho nas fases teórica e prática.