Durante sessão solene, realizada na manhã desta segunda-feira (2), na Câmara Municipal de Jacundá, os novos secretários municipais de Jacundá tomaram posse. A abertura foi feita pelo prefeito Dino Altoé.
Agora Luis Carlos passa a acumular as funções de Chefe de Gabinete e secretário de Administração e Planejamento; Pastor Alex, assume a pasta da Agricultura e Pesca; o novo secretário de Cultura, esporte e Lazer é José Martins e o de Habitação Social, Terras e Patrimonial, Zeferino José Brito e o secretário de Assistência Social Jozimar Tomaz Lima.
O diretor do Departamento de Pesca e Agricultura é Edson Ferreira de Souza; o de Tributos, Alan Werbet Castro e o de Trânsito, Darlington Duarte Bonfim.
O vice-prefeito Itonir Tavares parabenizou os novos secretários e disse que a missão que cada um possui a partir de hoje, é árdua. “O governo municipal de Jacundá está buscando novos rumos para a geração de emprego e renda, e vocês assumem este compromisso”.
“Vocês possuem um desafio nesta nova composição do governo municipal, a Câmara será sempre parceira e estará de portas abertas para dialogar com todos, para que juntos possamos buscar o melhor para o município”, concluiu o presidente da Câmara Municipal de Jacundá.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Robson Peres de Oliveira disse que a mudança tem apoio do partido. “É um novo momento, concretizado nas urnas. O Executivo viu a necessidade de convidar os partidos aliados para comporem o governo para que possamos ter uma melhor administração, mesmo nesse momento de crise financeira. É um momento único, de ânimo e de busca do objetivo comum que é o desenvolvimento de Jacundá”.
Na oportunidade, o prefeito Dino ressaltou que mudanças fazem parte do dia a dia da administração pública. “A gente tem que olhar além da administração; olhar para conjuntura política. Essa não foi uma decisão isolada, mas tomada depois de um debate com vereadores e partidos. É uma mudança que visa melhorar o diálogo tanto com o governo estadual, quanto federal e só vai fazer bem ao município”.