O vereador licenciado, Cledemilton Araújo (PSB), aceitou o convite do Governo Municipal a assumir o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente de Jacundá.
O novo secretário falou de seu compromisso na secretaria e visa combater a pesca predatória no grande lago. No passado, quando o mesmo esteve a frente da mesma pasta, conseguiu transferir as carvoarias do perímetro urbano (aeroporto), para zona rural.
Nesse mesmo período a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a expedir as licenças ambientais, facilitando assim, a regularização e o funcionamento de serrarias, carvoarias, indústrias, a instalação da fábrica de ração e frigorífico.
De acordo com o novo secretário de Meio Ambiente, Cledemilton, falou que promete ter o mesmo desempenho de sua gestão anterior ou se possível, ser mais eficiente ainda. "Temos a certeza que vamos fazer um ótimo trabalho. O governo Dino vem fomentando a vinda de novas empresas e indústrias ao município e, temos tudo para viabilizar não somente as novas, mas também as que estão em operação de forma irregular. Como é o caso de muitas propriedades rurais as quais os fazendeiros hoje, são impedidos de comprar e vender boi por falta da licença ambiental rural”, afirmou.
O secretário disse ainda que irá se propor a solucionar, o caso em que animais de grande porte são criados soltos nas ruas, que inclusive já provocaram diversos acidentes e com vítimas fatais.