Com objetivo de treinar a equipe técnica para implantação e utilização do prontuário do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na última quinta, 26 a oficina de capacitação de equipes técnicas para implantação e utilização do prontuário do SUAS.
A oficina aconteceu na sede do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), antigo PROJOVEM, com carga horária de 16 horas, ministrada pela facilitadora e Assistente Social Maria Lúcia C. Vasconcelos.
“É uma iniciativa louvável, já que o prontuário do SUAS oferece aos profissionais dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) um instrumento documental padronizado, organizado e conciso que os oriente na organização e registro das informações relacionadas ao trabalho social com as famílias e indivíduos atendidos ou acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI)”, definiu o secretário de Assistência Social, Jozimar Tomaz Lima (Fogoió).
9 profissionais participaram da oficina, onde aprenderam a utilizar de forma eficiente o prontuário, otimizando assim o atendimento à população. Sendo eles: Jozimar Tomas Lima, secretário de Assistência Social; Rosa Carmen Trindade de Oliveira, assistente social - CRAS; Mônica Nicolato Fernandes, assistente social - CRAS; José Ronaldo Barbosa, assistente social - CRAS; Lísia Reis, psicóloga - CRAS; Maria D’ajuda R. Ramos Marinho, pedagoga - CREAS; Tamires Campos Nunes, assistente social - CREAS; Aline R. de Oliveira, psicóloga - CREAS; Sidney S. de Jesus Figueiredo, assistente social - Bolsa Família.