Com o plenário Ulisses Guimarães lotado de secretários do governo municipal, lideranças religiosas, familiares e correligionários, foi empossado na manhã de segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Jacundá, o suplente de vereador Edson Ferreira de Souza (PSC), o Edinho da Prefeitura, que ocupa a cadeira após a renúncia do vereador Pedro Edivan Barbalho (PSC).
O ato solene de posse de Edinho da Prefeitura contou com a presença do prefeito Izaldino Altoé, e 10 dos 12 vereadores. Neuza do Adão e Luiz da Colônia justificaram as respectivas ausências. Edinho é o quarto suplente a assumir uma vaga, após renúncia ou licenciamento do titular, em dois anos e três meses da legislatura 2013 a 2016. E coube ao pastor Gilmar Veiga, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira, a leitura da palavra bíblica.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Lindomar Marinho, conduziu o ato de posse. Sem entrar em detalhes sobre o motivo que provocou a renúncia do ex-vereador Pedro Edivan, ele lembrou a trajetória política do colega que cumpriu três mandados e meio como vereador pelo município de Jacundá. Em seguida, parabenizou o mais novo integrante do legislativo jacundaense e franqueou a palavra para os demais vereadores que desejaram um mandato de muito trabalho e sucesso para o colega.
Depois de empossado, Edinho disse que se sentia honrado. “Durante meu primeiro mandato (2009 a 2012) aprendi muito sobre política e tive a oportunidade de participar e propor projetos e encaminhamentos em favor dos nossos munícipes”. O mais novo vereador destacou que “aproveito a oportunidade para colocar meu mandato à disposição de todos e exercer mais uma vez esta árdua missão de vereador, esperando contribuir para a valorização e respeito desta Câmara Municipal. E, finalizo, agradecendo aos meus eleitores e amigos que hoje dividem comigo este momento e, dentro da minha competência como parlamentar, propor melhoria em prol do desenvolvimento de nossa cidade”.