Três homens armados invadiram o Frigorífico Uniboi na segunda-feira, 23, ameaçaram funcionários, roubaram dinheiro e aparelhos celulares e fugiram num veículo de uma colaboradora. A ação criminosa durou aproximadamente 30 minutos. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime. Até o momento não há informação sobre a identificação dos assaltantes.
De acordo com depoimentos das vítimas, registrados no inquérito aberto por determinação do delegado Sérgio Máximo, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, os homens chegaram a unidade de abate de bovinos por volta de 15h40 e anunciaram o assalto. “Eles queriam dinheiro”, disse a funcionária que por motivos pessoais não revelaremos o seu nome, e chamaremos de (MM) que estava em companhia de seus colegas de trabalho (L) e (M).
Informados que não havia dinheiro na empresa, os assaltantes obrigaram abrirem dois cofres. Neles existia apenas a quantia de R$ 500,00. “Vocês fizeram a gente dar viagem perdida? Cadê o dinheiro”, esbravejava um dos assaltantes. Com a arma de fogo apontada na cabeça de uma das vítimas, eles gritavam: “se tu não disser cadê o dinheiro, a gente vai mata ela”, gritava outro meliante.
Durante o assalto, o trio demonstrava conhecer as atividades diárias da administração do frigorífico, que efetua pagamento de vale (adiantamento de parte dos salários) dos funcionários entre os dias 18 e 23 de cada mês, em dinheiro. Convencidos que não existia dinheiro no caixa da empresa, o trio roubou objetos pessoais e aparelhos celulares das vítimas. Para fugir do local eles roubaram o veículo da funcionária (MM), um HB 20, que foi abandonado na estrada vicinal do Geremias, sentido Jacundá a Nova Ipixuna. Os assaltantes aparentavam idade entre 18 e 23 anos. “Em relação ao veículo, ordenamos perícia técnica para identificar impressões digitais e informações adicionais que possam identificar os criminosos”, finalizou o delegado Sérgio Máximo.