A sessão na Câmara Municipal de Jacundá, desta segunda, 30, teve uma nobre visitante. A Secretária de Educação Municipal de Jacundá, Cristina Negrão foi à Casa anunciar o pedido de exoneração do cargo.
“Quero compartilhar minha decisão. Estou há seis anos na Secretaria e percebo que já dei minha contribuição e preciso deixar a pasta. Saímos com a certeza de que conseguimos avançar em muitos dos compromissos assumidos. Tenho certeza de que fizemos valer cada oportunidade que nos chegou a mãos. E só me resta agradecer. Agradecer ao prefeito Dino que me deu esse oportunidade. Agradecer a cada um dos vereadores que nos ajudaram e agradecer a equipe da secretaria, pela afinidade de Filosofia, na busca do crescimento de cada cidadão de nosso município. Estamos entregando um relatório a esta Casa, relatando como está tudo na secretaria. Uma prestação de conta ao povo. Estamos saindo, graças a Deus, com todos os pagamentos em dia”.
Depois do pronunciamento dela, os vereadores parabenizaram o trabalho feito por ela, à frente da pasta.
Ainda na sessão, o vereador Luís Pereira solicitou maior valorização ao esporte local e maior atenção à área do Lago, onde, segundo ele, está só buraco.
O vereador José Wilson lembrou da realização da Conferência Municipal de Educação que será realizada em Abril. Ele pediu serviço de saneamento básico nas Ruas 10 de julho e início da Rua Airton Sena.
Já o vereador Therezo Neto pediu que a Casa vá as áreas do projeto Minha Casa, Minha Vida, para ver de perto o andamento das obras.
O presidente, Lindomar Marinho além de elogiar o trabalho da ex-secretária, Cristina, conclamou todos os vereadores a irem com Therezo Neto ao projeto Minha Casa, Minha Vida, para afim de acompanha o andamento deste projeto que será de grande importância para os munícipes.