Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, 22, a Mesa Diretora deu posse a vereadora Elvanir Freire Ramos, a Mariana do Bolsa Família, terceira suplente da coligação do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012, como vereadora pelo município jacundaense em substituição a vereadora licenciada Geane de Deus Viana, que assumiu a secretaria de Educação.
Numa cerimônia bastante apreciada com a presença de dirigente partidários, lideranças da comunidade, secretários de governo e familiares, amigos e eleitores da vereadora empossada, a solenidade teve ainda a presença do pastor Marcos de Araújo, da Igreja Adventista do 7º Dia, que leu trecho bíblico para a abertura dos trabalhos.
Entre os discursos, o vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Agronegócio, Itonir Tavares, que parabenizou Mariana e destacou a satisfação do governo municipal em recebê-la como vereadora. "Uma pessoa que a gente tem uma grande amizade e que merece esse cargo". Itonir lembrou ainda que a população precisa ser otimista em relação a cidade, pois nosso governo tem feito o dever de casa. Estaremos inaugurando mais duas quadras e já entregamos diversas obras, e mais um banco de fomento será inaugurado, o Banpará. Todas essas ações contribuem com a geração de emprego e renda".
Já o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Marinho, desejou boa sorte a mais nova integrante da Casa. "Que você tenha sabedoria para legislar e defender os interesses da população jacundaense". Lindomar citou também os avanços em infraestrutura que estão mudando a realidade da cidade de Jacundá.
Enfático em seu discurso, o presidente do Partido dos Trabalhadores, Robson Peres, mencionou a valorização do legislativo, atribuído ao governo do prefeito Dino que chamou Josimar Tomaz, Cledemilton Araújo e Geane de Deus, que assumiram respectivamente as secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente e Educação. "Esse gesto valoriza o Poder Legislativo, pois demonstra que essa Câmara é composta de vereadores competentes. E vai ao encontro do governo Dino que não mede esforços para fazer com que Jacundá avance com mais saúde, educação e segurança pública, além de outros aspectos. E a Mariana, que tem história de lutas, que mantém esforço para ajudar as pessoas, tenho a certeza que ela contribuirá com esse município".
"Estou emocionada. Somente Deus pode explicar o que estou sentindo neste momento". Com essa frase a mais nova vereadora a assumir um mandato se dirigiu ao plenário. Ela agradeceu ao Partido dos Trabalhadores pela oportunidade e pediu sabedoria divina para capacitá-la para conduzir de maneira plausível o mandato. "Sou determinada e decidida e com a sabedoria divina vou aprender muito mais. Vereador não tem dia nem hora para atender o povo, e estou aqui para somar e fazer o meu trabalho como vereadora do povo", finalizou Mariana do Bolsa Família.