Fortalecer as práticas esportivas como forma de promover a inclusão social de Jovens e Adolescentes é uma das missões, desenvolvidas pelo programa Projovem de Jacundá.
Uma atividade, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 17 anos foi a realização da 3ª etapa dos Jogos de Capoeira, no último dia 16 de Abril.
Foi uma grande festa, com entrega de certificados e troféus às equipes vitoriosas. Na oportunidade estiveram presentes o professor de Capoeira do Projovem: Roniere Coelho de Andrade; a coordenadora, Veralice dos Santos Lima; o técnico de Referência, José Ronaldo e o Secretário Municipal de Assistência Social de Jacundá, Josimar Tomaz Lima.
“Acreditar que o esporte pode mudar vidas é acreditar no futuro de nossos jovens e crianças; por isso, essa é uma prioridade deste governo. Queremos parabenizar a todos que contribuíram para esse evento e aos jovens que se destacaram”, destacou o Secretário Josimar.
Os atletas campeões foram: 1º lugar, Claudiane Pedrosa dos Santos; 2º lugar, Arleiane Vieira Reis; 3º lugar, Felipe Gama da Silva.
Além da Capoeira, o Projovem de Jacundá oferece as seguintes atividades aos participantes: Violão, Karetê, Dança, Teatro; além dos ações educativas: Juventude; Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Socioassistênciais, Trabalho e Juventude, Saúde e palestras informativas com temas transversais.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 17 anos ( Projovem ) funciona de segunda a quinta- feiras, das 08:00hs às 11:00hs e das 14:00hs às 17:00hs e fica localizado na Rua Bahia - Em frente ao Lions Clube.