Em reunião realizada no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira, 29, a direção antecipou uma decisão que seria anunciada no segundo semestre deste ano sobre o lançamento de um nome à sucessão do prefeito Izaldino Altoé, o Dino. Trata-se do secretário de Obras e Infraestrutura, Agnaldo Pezzin, que teve apoio da militância para levar seu nome à apreciação popular, faltando 20 meses para encerrar o atual governo.
A reunião convocada pela executiva do partido dos trabalhadores para tratar sobre a atual conjuntura política nacional e municipal, investimentos do governo federal no município e novos projetos a serem implantados em Jacundá na geração de emprego e renda, serviu também para reforçar os apelos do grupo em relação à sucessão do atual prefeito, e teve a presença de mais de duzentos filiados, dentre eles os três vereadores do PT, Lindomar Marinho, Therezo Neto e Mariana, secretários municipais; Geane de Deus - Educação, Luiz Veiga - Administração e Chefe de Gabinete além de simpatizantes.
“Diante de vários nomes especulados na cidade como prováveis candidatos à Prefeitura, mobilizados pelos partidos e grupos políticos, além de outros nomes dentro da própria aliança de apoio ao governo, o Partido dos Trabalhadores, com a sucinta sugestão do prefeito Dino, lança oficialmente um pré-candidato, no caso, “o nosso secretário de obras Agnaldo Pezzin”, explica o presidente da legenda, Robson Peres.
Sobre essa indicação, o prefeito Dino se manifestou de forma positiva. “Agnaldo acompanha a nossa trajetória política desde 2008. Foi chefe de gabinete e ocupa o cargo de secretário há 4 anos, onde tem desempenhado um excelente trabalho, acompanhando o andamento das obras executadas no município e direcionando as ações de forma a atender a população”.
À reportagem, o indicado a prefeito de Jacundá, Agnaldo avaliou a indicação do PT como uma responsabilidade a mais na sua carreira política. “É prematura a oficialização sobre quem será o candidato, mas essa indicação é um parâmetro do projeto político voltado para o desenvolvimento de Jacundá, que precisa crescer muito principalmente com apoio do governo federal”.