A comunidade católica de Jacundá está em festa ao comemorar o sacerdócio do padre Tiago Almeida, filho do casal Hildebrando e Melânia Almeida, nascido na região rural de São Domingos, onde o receberá amanhã (quarta-feira, 6) para ministrar à eucaristia na comunidade Cristo Rei. A cerimônia sacerdotal contou com a presença do bispo Dom Vital Corbeline, pároco Rosalino Vanzin, padres, missionários, familiares, amigos e fiéis da igreja.
A celebração eucarística aconteceu na noite de sábado, 2, na paróquia São João Batista, com a igreja lotada de fiéis. Entre os oradores que saudaram o novo sacerdote de Cristo, o padre Antonio Carlos Ferreira, prefeito de formação da Congregação dos Missionários Filhos Imaculados do Coração de Maria, da província claretiana, disse em tom emocionado que "a missão de Tiago começou quando ele demonstrou interesse pelo sacerdócio, munido de muita fé e esperança em trabalhar pela igreja".
Rosalino Vanzin, pároco da comunidade católica São João Batista, destacou a vocação de Tiago para o campo missionário. E seu primo, padre Alcimar, que recebeu o sacerdócio há 3 anos, também em Jacundá, lembrou dos períodos de estudos. "É uma alegria enorme saber que a jovens que querem colocar suas vidas e sua juventude a serviço de Deus. Somos jovens iguais a qualquer outro. E Tiago é um exemplo de jovem dedicado, estudioso e de coração cheio de fé, um Companheiro de trabalhos congregacionais".
Ao se dirigir aos fiéis, o mais novo padre Tiago Almeida mencionou a ansiedade e curiosidade do público em querer saber o que o mais novo padre tem a dizer. "Nesta noite não tenho nada de extraordinário a dizer se não agradecer. Esse é o meu momento de agradecimento a Deus, autor da vida que me concedeu por sua vontade o dom da vocação, a vida sacerdotal". Tiago fez agradecimentos a diversas pessoas do seu círculo de amizade, familiar e de fé.
"Deus foi muito generoso comigo. Minha vida sacerdotal seja conduzida sobre a proteção do imaculado coração de Maria. Confio no meu ministério a essa mãe amorosa", finalizou a cerimônia de sua primeira missa, que foi realizada na manhã de domingo, 3, na paróquia São João Batista.