Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do município de Jacundá realizou na noite de quarta-feira, 1º, um coquetel para apresentação de novas filiações ao Partido. O evento foi organizado pelo presidente do PT municipal, Robson Peres, que abonou as fichas de 18 novos filiados em cerimônia realizada na sede do partido, que contou com a presença de lideranças políticas, militantes e convidados.
Os mais novos petistas a levantar a bandeira do partido em Jacundá são o enfermeiro Ailton Lima Santos, Carlos de Oliveira Gonçalves, David de Brito Pissinatti, Deuzilene Pereira dos Santos, enfermeira Fabiana de Souza Assunção, Glaucia Novais Borges, Jessica Roberta dos Santos, a médica Marcejane Barroso Cerqueira, Nilda de Sousa Leite, Rafael Pereira da Silva, Raimundo Cristiano dos Santos, Raimundo Siebra da Costa, fisioterapeuta Renata Lima Pinto, técnico em informática Robert Alex Santos Silva, advogada Savana Almeida Vieira, Silbria Carla Pimentel Pinto, o empresário Júnior Vieira e o advogado Vinicius Veiga de Souza.
Ao receber os novos filiados, Robson destacou a forma como o Partido trabalha e a importância do processo coletivo. “O PT é um espaço para se construir projetos coletivos, o PT não permite a sobrevivência do individualismo, a sobreposição dos interesses pessoais em detrimento dos interesses do conjunto do partido. O que é legal no PT é que os indivíduos se sobressaem através do fortalecimento do coletivo. E a escolha que vocês estão fazendo agora é uma escolha para o futuro político de Jacundá. Devemos ser críticos a política, mas devemos está participando direta e indiretamente do processo, pois a política está em todos os setores da sociedade. E, na certeza de que Jacundá está no caminho certo, não podemos de maneira alguma desistir dos nossos ideais”, afirmou.
Robson explicou a ausência do presidente de honra do partido, o prefeito Dino Altoé e também do pré-candidato a prefeito, Agnaldo Pezzin. Participaram do ato os vereadores Lindomar Marinho, Therezo Neto e a vereadora Marina, e ainda a secretária de Educação Geane de Deus e a advogada e presidente da Associação Comercial, Paula Cristina.
Atualmente, o PT conta com 1.740.110 filiados e está presente em 84% dos municípios brasileiros. Ao todo, são 3.206 diretórios municipais e 1.494 comissões provisórias.
Além disso, 149 mil novos filiados aguardam na fila para fazer cursos de formação política obrigatórios para a formalização de adesões ao PT, para aqueles que aspirarem funções públicas.