Lideranças políticas de Jacundá, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Nova Ipixuna e Marabá, reuniram-se nesta sexta-feira (10), com o Senador Paulo Rocha em Marabá para tratar de demandas da região.
A comitiva de Jacundá, composta pelo prefeito Dino Altoé, o presidente da Câmara Lindomar Marinho e os vereadores Therezo Neto e Mariana do Bolsa Família, levaram ao conhecimento do senador reivindicações dos jacundaenses, no que diz respeito a implantação de um polo universitário no município e que o senador intermediasse na inauguração da Agência do INSS.
O prefeito Dino e os vereadores, cobraram do senador que se sensibilizasse e intermediasse na inauguração da Agência do INSS em Jacundá, e que seja feito a realização de concurso ou contratação urgente de profissionais para dar inicio as atividades.
Também durante a reunião ficou acordado que será feita uma nova conversa com reitor da UNIFESPA-Marabá, para a viabilidade de cursos e profissionais para a realização dos mesmos. Em contrapartida o prefeito Dino, garantiu a senador Paulo Rocha, a disponibilização de uma estrutura física para a acomodação dos educadores para ministrar os cursos.
Região
A comitiva de Curionópolis e Eldorado dos Carajás composta pelo pré-candidato a prefeito de Curionópolis Valdeir de Jesus, a ex-prefeita e vereadora de Jacundá, Maria de Jesus, o prefeito de Eldorado dos Carajás Francis Lopes, vereadores Jorcélio e Luiz Lima e o chefe de gabinete Euclides. Levaram ao conhecimento do senador Paulo Rocha, reivindicações da comunidade local e ficou decidido que será feito uma análise da viabilidade de emenda parlamentar para a revitalização das vicinais da região e das margens e construção da orla do Rio Vermelho, pavimentação asfáltica e construção do CRAS.
E na corrida política curionopolense, observadores comentam que o nome de Valdeir surge com potencial para as eleições de 2016, para representar o executivo municipal. Na oportunidade o Senador Paulo Rocha anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Curionópolis Valdeir de Jesus. O senador afirmou que “a política precisa de pessoas compromissadas com a causa social, com o bem estar de sua população e observo no jovem Valdeir, futuro no meio político”.