Ele saiu da pequena cidade de Jacundá com pouco mais de 50 mil habitantes, encravada no sudeste do Estado do Pará, para cursar direito no Rio Janeiro. No meio do caminho havia uma pedra, aliás, uma máquina fotográfica na mão com a qual o jovem começou a fazer seus primeiros clicks. As modelos e modelos saíram da escola. E o gosto pela fotografia alimentou outro sonho: a arte pela maquiagem. E um novo salto o levou para a grade do programa “Desafio da Beleza”, do canal pago GNT, que exibe sua 4ª temporada. Estamos falando do irreverente Saulo Miranda, um dos 13 participantes do reality show televisivo que estréia no dia 3 de agosto.
Assim que foi selecionado pela produção do programa, o maquiador-fotográfico causou polêmica na cidade onde nasceu. Numa rápida entrevista para a emissora ele declarou: “depois que me formei, eu fico me dividindo entre o Pará e o Rio de Janeiro, e Jacundá é tão pequena que eu sou a pessoa mais famosa da cidade junto com o prefeito.” Ele que é neto de um dos pioneiros do município considera que foi mal interpretado, e o termo “famoso” foi usado para dizer que é reconhecido e querido por muita gente. “Tenho orgulho de ser paraense e jacundaense e também de estar levando positivamente o nome de Jacundá com muito amor e carinho para todo o Brasil”, confidenciou a uma amiga da cidade.
Segundo amigos próximos ouvidos pela reportagem, o jovem ficou feliz e surpreso ao receber a notícia que havia sido selecionado entre os 13 melhores profissionais de 2015 inscritos para competir no reality. Como prêmio, o vencedor terá um contrato de um ano com a marca o Boticário, além de viagens internacionais e R$ 20 mil na conta.
Sem abandonar seu jeito irreverente, Saulo está disposto não somente em elevar o nome de sua cidade, como se diz extremamente preparado para competir, chegar à final do programa Desafio da Beleza, sendo o único participante da região Norte do Brasil. O programa será apresentando por Daniel Hernandes (maquiador), modelo Mariana Weickert e atriz Bety Lago.