A partir da próxima quarta-feira, 9, a Associação Espírita Caridade Cristã estará realizando a VI SEJA – Semana Espírita de Jacundá. A programação inclui palestras, feira do livro e ações sociais, que neste ano tem como tema central “Cristo Consolador”, em homenagem as grandes marcas que o Filho do Criador deixou para os terráqueos, com sua Codificação Espírita organizada por Allan Kardec.
As palestras terão início sempre às 19h30min. Na quarta-feira (9), a abertura será com o presidente da Associação (Aeec), Antonio Lindomar. Ele detalha que a primeira palestra será ministrada pelo espírita Elis, da cidade de Tucuruí, que regerá a palestra “A posição do Espírita no contexto atual”. Já na quinta-feira-feira (10), a palestra vai trazer como tema “Causas atuais e anteriores das aflições”, ministrada por Antonio Fernandes, da cidade de Rondon do Pará.
A programação segue na sexta-feira (11), com outro palestrante convidado – ainda sem confirmação, com o tema “Suicídio: causas e consequências, de Marabá. “O Consolador prometido por Jesus” é o tema da palestra que encerrará a programação no sábado (12), com Otávio Monteiro, de Belém do Pará. Além das palestras que acontecerá nas noites, haverá a Feira do Livro Espírita, em parceria com a União Espírita Paraense.
O presidente da entidade espírita Lindomar Alves, explica que a semana de evento pretende divulgar as doutrinas que regem o movimento espírita na cidade de Jacundá. “O espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba de onde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.”
Klem de Melo, do conselho fiscal da Aeec, explica que a associação reúne seus adeptos as segunda-feira com o Estudo Sistematizado da doutrina Espírita; Evangelho no Lar as quarta-feira; e na quinta-feira são realizadas palestras públicas e sempre aos domingo é transmitido programa radiofônica pela FM Jacundá. “Já estamos há 37 anos na cidade de Jacundá, que conta com duas entidades e dois templos para difusão doutrinária espírita”, finaliza.